Header image alt text


OS RITMOS DO CCRAM NAS FESTAS DE CORROIOS

A tradição cumpriu-se, mais uma vez, nas Festas Populares de Corroios, com a presença da Academia de Música e Escola de Arte-Musical do CCRAM.

Na noite de 6.ª feira, dia 26 de Agosto, o Palco Liberdade, instalado no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, foi do CCRAM, tendo sido invadido pelos elementos dos seus grupos musicais, que deram a conhecer às gentes da nossa terra, bem como aos visitantes da feira considerada a mais emblemática da região, os seus mais recentes trabalhos.

O espetáculo foi organizado pelas técnicas de arte musical responsáveis pelos 3 projetos que constituíram a mostra retrospetiva das atividades musicais desenvolvidas no passado ano letivo e apresentado por duas duplas de jovens que também eles, fazem ou já fizeram parte, dos mesmos projetos musicais.

Brilharam os elementos das várias classes d’ As Cores (mini cores e infanto-juvenil) e dos Talentos sem Fronteiras, cujas canções, apresentadas individualmente ou em grupo, na sua grande maioria, dão voz aos poemas das suas responsáveis Cristina e Joana Videira, representando o CCRAM em palcos nacionais e Portugal, em certames internacionais.

E como não podia deixar de ser, tivemos o imenso prazer de (re)ver o grupo Black&White, que igualmente abrilhantou o evento e que fez a sua estreia neste palco com a apresentação da sua nova coreografia e de 5 temas, que enriquecem o seu curto, mas já muito talentoso, repertório.

Esteve também presente António Silva, o Prof. das aulas de Expressão Vocal no CCRAM, que fechou o espectáculo com os teus temas originais. 

Parabéns a todos, estiveram, mais uma vez e como manda a tradição, *****.

 

MARodrigues