Header image alt text


CCRAM ESTARÁ PRESENTE NO CAMPEONATO NACIONAL DE DUPLO MINI-TRAMPOLIM E TUMBLING

O CCR Alto do Moinho estará representado no Campeonato Nacional (CN) por 3 ginastas de Duplo Minitrampolim e 1 de Tumbling nos dias 11 e 12 de abril, em Viana do Castelo.

 

A Prova Qualificativa de apuramento para o CN decorreu no passado dia 14 e 15 de fevereiro, em Salvaterra de Magos. Disputaram o apuramento para o CN 7 ginastas do CCRAM distribuídos pelos escalões iniciados, juvenis e seniores. Todos os ginastas tinham de obter uma nota mínima e situar-se na cota de acesso definida. Em Duplo Minitrampolim, Sofia Lourinho e Bruna Vitorino apuraram-se no escalão iniciados femininos respectivamente em 7º e 50º lugar (note-se que neste escalão competiram cerca de 175 ginastas). Diogo Palma não conseguiu apurar-se ao ficar a 0,7 décimas da pontuação mínima exigida. Sara Ribeiro, em juvenis, também não conseguiu o apuramento ao ficar a 0,6 décimas da pontuação mínima. Em seniores, Margarida Santos conseguiu obter a pontuação mínima e foi igualmente incluída nos ginastas com acesso ao CN.

Em Tumbling, Carolina Val (escalão iniciados Femininos) apurou-se em 1º lugar para o CN da especialidade. Esta ginasta disputou também a primeira prova de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupos de Idades (CMGI) tendo sido a única a pontuar.

O balanço é muito positivo. Apenas dois ginastas não obtiveram o apuramento mas, podemos dizer que, com um pouco mais de convicção o poderiam ter obtido.

Parabéns a todos os ginastas e equipa técnica.