Header image alt text


Recebemos os primeiros prémios de xadrez!


Depois de alguns anos sem esta atividade, no início deste ano criámos novamente a prática do xadrez no CCRAM. O professor Carlos Monteiro assumiu a responsabilidade da modalidade e iniciou um trabalho cuja qualidade está agora a vir ao de cima.

Graças a um trabalho contínuo e perseverante, a pouco e pouco o professor Carlos Monteiro construiu uma equipa de jovens que nos dá excelentes perspetivas para o futuro do xadrez no Alto do Moinho. Mas, os sucessos não estão apenas no futuro. O nosso jovem atleta Márcio Sousa de 10 anos conquistou o 1º lugar do seu escalão no Open da União das freguesias de Arrentela, Paio Pires e Seixal, que se realizou muito recentemente.

Também a nossa equipa conquistou a medalha de bronze do circuito do Seixal. Atendendo que este é o primeiro ano, estes resultados são magníficos. Parabéns a toda a equipa. Tanto o professor como os alunos foram fantásticos. 

O nosso Atleta da modalidade de Xadrez, Márcio Sousa com 10 anos, conseguiu com grande mérito o 1º Lugar (escalão sub-12) no 12º Open de Xadrez das Freguesias de Arrentela, Paio Pires e Seixal, que se realizou no passado dia 11 de Julho na Sede do IFC Torrense. Foi uma tarde inteira de competição, tendo todos os competidores realizado 7 partidas. No final, o Márcio obteve 3 pontos, tendo sido o melhor do seu escalão.

Além deste excelente 1º Lugar, o Márcio Sousa obteve também um meritório 3º Lugar no Circuito de Xadrez do Seixal 2015, no escalão Sub-12, onde participaram durante 11 Torneios em locais diferentes do nosso Concelho mais de 100 Atletas.

É de realçar o facto deste Atleta apenas ter iniciado as aulas de Xadrez com o nosso Professor Carlos Monteiro em Janeiro deste ano, o que mostra que em pouco tempo, os nossos atletas começam a dar cartas neste Desporto, graças ao bom trabalho realizado. 

Na competição por Equipas, a nossa Equipa de Xadrez conseguiu um ótimo 3º Lugar da geral no Circuito de Xadrez do Seixal 2015, onde apesar de apenas ter participado com 7 jogadores, conseguiu somar os pontos suficientes para ter presença assegurada no Pódio desta competição que incluiu 11 torneios realizados ao longo de toda a época.

Para possíveis interessados de todas as idades no Xadrez – os Treinos de Xadrez são às 2ª e 6ª Feiras às 19.30h e aos Sábados às 10.30h da manhã, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, e têm a duração de 1 hora – para mais informações contacte a nossa Secretaria ou o nosso Professor através do TM: 96 867 49 39.

Nota: Se não conhece os benefícios da prática regular do Xadrez, informe-se junto do nosso Professor. Obrigado!