Header image alt text


Seixalíada e Taekwondo casam na perfeição!

 

No passado fim-de-semana realizámos no nosso pavilhão, o tradicional Torneio de Taekwondo da Seixalíada.

Ano após ano, este torneio tem-se assumido como o maior evento anual nacional desta modalidade. Esta edição contou com a participação de cerca de 700 atletas oriundos de 36 clubes e sete associações regionais de todo o país.

No sábado competiram em combate e poomsae os escalões de cadetes, juniores e seniores num total de 330 atletas. As várias finais realizadas foram muito renhidas e entusiasmaram a numerosa assistência que pode apreciar um taekwondo ao mais alto nível no plano nacional.

O nosso clube, em conjunto com o Águias Unidas, foi a instituição organizadora, participámos com 29 atletas em combates e 9 em poomsae. Além da organização primorosa que é já seu apanágio, a participação dos nossos atletas, saldou-se por um sucesso absoluto fazendo jus aos invulgares êxitos nacionais e internacionais que têm granjeado nos últimos anos.

Em combates conquistámos 6 medalhas de bronze, 3 medalhas de prata e oito dos nossos atletas venceram os respetivos escalões. Em poomsae, conquistámos 2 medalhas de bronze, uma medalha de prata e uma medalha de ouro.

No domingo, recebemos cerca de 380 jovens atletas dos escalões de infantis, bâmbis e benjamins nos chamados cintos coloridos que, acompanhados pelos seus familiares encheram as bancadas do Pavilhão. Foi mais uma festa de celebração do taekwondo e uma excelente oportunidade para divulgar esta arte marcial.

Este fim-de-semana, assistimos na nossa casa, a mais uma jornada memorável de celebração do desporto ao nível do melhor que a Seixalíada nos proporciona.