Header image alt text


SIBILAS FASHION, um SHOW Mágico!

O CCRAM foi, no passado dia 19, palco de um espetáculo de moda – Sibilas Fashion – numa noite de glamour, música, dança e fantasia, em que testemunhámos a metamorfose de um amplo pavilhão desportivo transformado numa charmosa passerelle!

O Sibilas Fashion, organizado pelo grupo de dança Sibilas, da responsabilidade da Prof. Virgínia Gonçalves, que teve este ano a sua 6ª edição, tem vindo gradualmente a agigantar-se! Com o intuito de angariar fundos para a classe Sibilas, as primeiras edições aconteceram no auditório 1 que, com o tempo, se foi tornando cada vez mais pequeno.  Passou então para o Ginásio 2 e depois para a nave central do Pavilhão.

Ao início, cada uma desfilava a sua própria roupa ou “modelitos” facultados pela Prof. Virgínia, nas categorias casual, formal e noite. 

Em 2014 já foi passada roupa de loja, em 2015 já houve cabeleireiras e maquilhadoras para todas e em 2016… Bem, 2016 elevou o Sibilas Fashion para outro patamar! 

Foram cerca de 75 as modelos que desfilaram e todas pertencem às classes da Prof. Virgínia. Tivemos 97 participantes e um público de cerca de 300 pessoas

O que ao início era uma “gracinha” de uma classe, tem vindo a crescer e a ganhar uma dimensão que faz com o que o cariz “caseiro” do Sibilas Fashion esteja cada vez mais longe, projetando o bom nome do CCRAM para fora de portas, tornando-se um evento importante na região.  Mais do que um evento de angariação de fundos para a classe organizadora, o Sibilas Fashion revelou-se um evento dinamizador do comércio local, contando com diversos parceiros e patrocinadores na área da moda e não só.

Os convidados foram recebidos com um apontamento doce da Pastelaria Emílio Preto Rego, uma flute de Champanhe e um café, servidos pela Alexandra Varandas, Maria Rodrigues e Orlanda Martins, mães de 3 caloiras Sibilas.

Através da Corpus, Ritmus e Sibilas, pudemos conhecer as coleções das lojas Maria Benfeita, Orange Bloom e Style&Personality, adornadas com os acessórios da Lady Bee e da Style& Personality

A Dança Mix e Corpinhus desfilaram as coleções de Boutique Anita e Kid to Kid.  

As Sibilas desfilaram ainda com modelos do Ginásio Pump Almada.

Tivemos também em desfile as belíssimas pinturas faciais da Figuras&Aventuras, da Sibila Vanessa Almeida. 

A responsável pelo design gráfico do cartaz, Raquel Marques e as apresentadoras do evento, Andreia Cardoso e Inês Marques, tal como a Vanessa, pertencem às Sibilas de coração, embora de momento as circunstâncias da vida não permitam frequentar as aulas. 

A reportagem de vídeo e fotografia esteve a cargo de José e Anna, o casal Camponês, pais de uma menina Corpus

Os cabelos foram “esculpidos” por TM Cabeleireiro e Cristina Vieira. A maquilhagem esteve a cargo de Filipa Malanho, FM Word, Mary Key e Ana Veigas.

Nas luzes esteve o Pedro Valente.

As flores foram oferecidas pela Florista Maria dos Anjos.

A montagem do espaço e todo o equipamento teve a preciosa e sempre voluntariosa ajuda do Staff Ginetes, um grupo fantástico composto por alguns familiares das bailarinas. 

Para além do desfile, pudemos contar com as dançantes atuações dos grupos Movimentus, da escola secundária Cacilhas Tejo (responsabilidade da Prof. Virgínia), Dança Contemporânea da escola de movimento e arte Vivadança (Prof. Íris Ferreira) e do ouro da casa, Dança Mix, Corpinhus, Corpus, Ritmus e, claro, Sibilas

O público foi ainda surpreendido com três momentos musicais protagonizados pela Lígia e Sofia, da Corpus e pela Classe Ritmus.

O evento teve o apoio da Camara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (um agradecimento especial aos colaboradores da secretaria pelo apoio logístico e ao Francisco Ribeiro, pelo apoio no som).

Apesar de todo o apoio e do envolvimento de tanta gente, tudo isto não seria possível sem a carolice e genialidade da Prof. Virgínia Gonçalves, claro!

Em 2017 o Sibilas Fashion voltará, por certo. Com que surpresas? Imprevisível! 

 

Texto: Lina B.M.
Fotografia: Anna Camponês