Header image alt text


TEMOS DUAS ALUNAS NA 28ª GALA PEQUENOS CANTORES DA FIGUEIRA DA FOZ

Amanhã, 17 de Julho, pelas 11h00 na RTP1 vai ser transmitida a 28ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz e o CCRAM tem duas alunas da classe Talentos Sem Fronteiras a interpretar duas canções originais, pertencentes aos autores Ana Cristina Videira (letra) e José Orlando (música).

“A mais pequenina é a Maria Alves, de Almada, a viver em Corroios. A sua melhor amiga e ídolo é a irmã, adora cor-de-rosa, brincar com Barbies e com a cadela Sasha, e ver e ouvir contar as histórias da Anita. Anda sempre a cantar e por isso, sem surpresa, quando for grande quer ser cantora. A música que vai cantar fala de uma joaninha que, pasme-se, é afinal a sua irmã. Voa voa, Maria!”

Catarina Ribeiro, de 10 anos, é de Almada e vive em Amora. Irrequieta, gosta de saltar à corda ou nos trampolins e detesta despedidas e arrumar o quarto, onde lê os livros da coleção «O Diário de um Banana», os seus preferidos. Ouve sobretudo música pop e gosta muito do português Agir e, noutros palcos, de Cristiano Ronaldo. Quando for grande quer ser cantora e atriz, para já só pensa em divertir-se muito na Gala dos Pequenos Cantores, onde vai cantar uma música «muito animada».”

O evento, promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, terá transmissão televisiva em direto na RTP 1, dando a conhecer ao mundo o talento e a ternura das 12 participantes, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos, oriundas de Portugal Continental e Ilhas, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Bulgária.

O espetáculo, apresentado por Joana Teles, contará com o acompanhamento das atuações dos participantes pelo Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz, dirigido pela maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, tendo à frente o maestro Rui Lúcio.  O júri, composto por cinco elementos, será presidido por Sansão Coelho, em representação do Município da Figueira da Foz.

Notícia retirada do site: http://www.cm-figfoz.pt/index.php/noticias-lista/1844-28-gala-internacional-dos-pequenos-cantores-da-figueira-da-foz-com-entrada-livre-e-transmissao-televisiva-em-direto-na-rtp