post

TRAMPOLINS | Campeonato da Europa (Apuramentos)

No passado dia 20 de março realizou-se o último momento de apuramento para os Campeonatos da Europa, que se irão realizar em maio na Rússia.

A competição (simultaneamente prova de controlo) realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Santo Estêvão e contou com a participação do nosso ginasta Pedro Marques na especialidade de Duplo Minitrampolim (DMT). Foi acompanhado pelo treinador Carlos Nobre, tendo realizado uma atuação segura e bastante positiva. Alcançou a 5ª posição na competição preliminar e repetiu a sua classificação no concurso das finais.

Este apuramento consistia em 4 momentos de apuramento que tiveram início no ano de 2020 e se estenderam por um período alargado, devido à pandemia. Em termos de balanço, e embora não tenha sido possível alcançar um lugar na equipa nacional, reservado aos 4 melhores ginastas da especialidade, é bastante positivo e revela que existem possibilidades reais de alcançar a representação nacional, num futuro próximo.

Agora é tempo de fazer um balanço e programar os próximos objetivos que passam por chegar a lugares mais altos em termos de representação nacional.