Header image alt text


Uma Voz do SEIXAL a brilhar no Internacional

JOANA CARVALHAS, aluna da Classe TALENTOS SEM FRONTEIRAS do C.C.R. Alto Moinho,  finalista após uma eliminatória, entre  concorrentes de vários países,  conseguiu arrecadar para PORTUGAL um honroso 3º lugar de classificação, no “International festival ‘Stars of Song’ 2014 Campulung” na  Roménia, realizado entre 27 de Maio e 1 de JUNHO 2014.

Após a primeira representação deste ano, em Março na Rússia (St. Petesburgo) onde obteve Prémio de Melhor Intérprete  Estrangeiro, acumulado com Prémio Especial da WAFA , ainda recebeu convite oficial de acesso directo ao festival da canção a realizar na ROMÉNIA e TURQUIA.
E foi assim que chegou à ROMÉNIA, na passada semana, onde mais uma vez adorou a experiência e arrecadou, desta vez, um 3º LUGAR de Classificação e convite oficial de acesso directo a outros festivais da canção.

Umas das coisas que gosta mesmo é de fazer amigos e isso, tem feito ao longo dos anos que vem pisando os palcos. Na Roménia desfrutou da comunicação durante os dias dos ensaios, nas actuações e os momentos de convívio com os restantes candidatos de vários países. Um convívio que fez com que a sua lista de amigos aumentasse.        

A Joana Carvalhas  tem 11 anos, frequenta o 5º Ano de escolaridade na Escola de vale de Milhaços, é vocalista do Grupo Arte-Musical AS CORES, faz parte dos alunos da escola de fado de Corroios e ainda é elemento da Classe dos Talentos sem Fronteiras do C.C.R. Alto do Moinho.

Com esta tenra idade também canta o fado e frequenta a escola da CPC a fim de se aperfeiçoar. A sua identificação com o fado e a envolvência no que está a fazer  deixa soltar o “lado de fadista” que tem dentro de si, de tal ordem, que o público chega a aplaudi-lo de pé.

Iniciou-se muito cedo nos festivais da canção infantil de nível nacional onde já amealhou alguns terceiros lugares de classificação.

A preparação, na vertente canção é da responsabilidade da técnica de arte-musical,  Ana Cristina Videira, mentora do Projecto dos TALENTOS SEM FRONTEIRAS em Portugal, que escreve  temas adequados às idades das crianças e onde a jovem já brilhou em palcos nacionais, como a Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, certame transmitido pela RTP1.

As próximas representações já seleccionadas são:
– INÊS CARDOSO,  15 anos, no “UNIVERSONG JUNIOR Festival” nas ilhas CANÁRIAS / Tenerife de 16 a 20 de JULHO 2014.

– MARIANA DIAS, 14 anos,  no “ International Children Music Festival  “TRA LA LA”  Bitola” na Macedonia de 12 a 17 de AGOSTO 2014 (esta será a quarta representação da Jovem, premiada em todas as representações)

Muito se orgulha o C.C.R. ALTO DO MOINHO por mais uma representação de uma equipa de qualidade, pois desde 2012 que estes talentos não param de surpreender