Header image alt text


Vamos ao teatro? “NAO D’AMORES” de Gil Vicente no TMJB

A Companhia de Teatro de Almada e Fundação Share convidaram o CCRAM para assistir ao espectáculo “NAO D’AMORES” de Gil Vicente, com encenação de Ana Zamora. A oferta dos bilhetes é válida para a sessão das21h00, dia 2 de Novembro, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite.

Pedimos a todos os nossos sócios, dirigentes, praticantes e amigos interessados em assistir à peça, que contactem a nossa Secretaria e deixem o nome e nº de bilhetes para reserva.

Contactos:
ccramsec@gmail.com
961 334 534
Presencial de 2ª a 6ª das 13h00 às 21h00

 

Sinopse da peça:

Para montar um texto de Gil Vicente nunca antes levado à cena, a CTA une-se à companhia espanhola especializada no teatro pré-barroco que se chama, justamente, Nao d’amores. Para Ana Zamora, baptizar o seu grupo com o nome de uma peça de Mestre Gil consistiu numa “declaração de princípios e, ao mesmo tempo, numa metáfora em redor daquilo que se supõe que seja o devir apaixonado de uma companhia teatral”. Escrita em 1527 para celebrar o regresso a Lisboa de D. João III e da sua jovem esposa, Catarina de Áustria, refugiados devido à peste, em Nao d’amores intervêm, como personagens alegóricas, a própria cidade de Lisboa e, num navio conduzido pelo Amor, um Frade doido, um Pastor castelhano, um Negro, um Velho apaixonado e dois Fidalgos portugueses.

Vamos viver uma noite de cultura, que nos remete ao século XVI e nos mantém em contacto com a língua, música e dança dessa época numa história trágicomédia!