Header image alt text


Vamos todos colaborar para renovar a nossa pista de tumbling

Há cerca de um mês lançámos um novo e exigente desafio a todos os nossos amigos: Obter 6.000 euros para a aquisição de dois tapetes para a nossa pista de tumbling através de um processo cada vez mais popular – o Crowdfunding.

Um mês depois recolhemos quase 1300€, graças à contribuição de algumas dezenas de amigos.

Para eles vai o nosso profundo agradecimento.

No entanto temos que dar um novo vigor a esta campanha. Com quase 20% da verba angariada e atendendo que as regras que aceitámos é o “tudo ou nada”. Ou seja, se no dia 15 de junho conseguirmos a quantia de 6.000 euros, o objetivo foi conseguido. Caso contrário, o processo é cancelado e todas as verbas doadas serão devolvidas aos doadores.

Poderão fazer os vosso donativos no site do PPL através do seguinte link:

http://ppl.com.pt/pt/prj/pista-de-tumbling

Fazemos assim um apelo a todos. Ajudem-nos a vender mais esta batalha. A pista de tumbling é essencial. Nos últimos anos conquistámos títulos nacionais no escalão de iniciados. Mas todo este trabalho pode ir por água abaixo se este processo não tiver sucesso!

Até agora já temos vários exemplos de solidariedade. Não os podendo reproduzir a todos (a seu tempo faremos isso) deixamos aqui um testemunho que o Presidente da Associação de Taekwondo do Distrito de Setúbal enviou para os associados e amigos da sua associação, ao qual estamos profundamente agradecidos:

Bom dia amigos

É com enorme orgulho que vos digo que todos os Clubes nossos associados têm colaborado activamente com a ATDS, claro está, uns mais do outros, até porque nem todos têm as mesmas condições, no entanto existe no seio da ATDS um Clube que até antes de ter a secção de Taekwondo já nos abria as suas portas. Se estão recordados já alguns anos, muito antes de eu ser presidente da ATDS, todas as provas de Taekwondo eram realizadas no Pavilhão do Alto do Moinho, gerido pelo CCRAM, isto porque este tem umas excelentes condições e não havia outros disponíveis. Actualmente este Clube, sempre que solicitado, está disponível para nos receber de uma forma carinhosa como sempre o tem feito, penso que partilham da mesma opinião.

A base desta Direcção do CCRAM é a mesma a alguns anos mas não nos podemos esquecer que a mesma recebeu uma pesada herança em termos financeiros que paulatinamente tem vindo a resolver.

Actualmente o CCRAM está numa situação estável mas com alguns problemas ainda por resolver pelo que ainda não está apetrechado da capacidade desejável para poder apoiar as suas actividades de acordo com as suas necessidades.

Se a informação que tenho está correta no distrito de Setúbal apenas existem dois ou três Clubes que têm a modalidade de Tumbling, mas nenhum deles tem Taekwondo com excepção do CCRAM que tem estas duas modalidades, sendo que a de Tumbling, neste Clube, apenas é praticada até aos 13 anos por falta de condições do equipamento.

Como sou da opinião que a actividade desportiva é que é importante e que as diferentes modalidades não são concorrenciais, muito pelo contrário, apelo-vos para dentro das vossas possibilidades serem solidários com o Tumbling do CCRAM.

Hoje é o Taekwondo a ajudar o Tumbling do CCRAM amanhã, esperemos que necessidade premente não se verifique, serão outras modalidades a apoiar o Taekwondo de um Clube qualquer.

Acontece que como já referi no CCRAM existe o Tumbling até aos 13 anos porque para idades superiores a pista não tem condições porque constituí um perigo para integridade física dos ginastas pelo que o CCRAM encontra-se numa campanha de angariação de fundos para adquirir dois tapetes homologados, como podem verificar no panfleto anexo nos dois ficheiros.

Em face do referido, apelo-vos para, dentro das vossas possibilidades, serem solidários divulgando esta iniciativa ou angariando dentro do vosso Dojang valores e procedem de acordo com as instruções do panfleto anexo.

Com os melhores Cumprimentos
Dinis Serra