Header image alt text


Verão 2017 no Alto do Moinho: umas férias inesquecíveis!

 

Com o regresso às aulas, dão-se por terminadas mais umas grandes Férias Desportivas de Verão do CCRAM. Ao todo, recebemos de braços abertos cerca de 100 participantes durante as 8 semanas de funcionamento deste campo de férias (registo nº 328//DRLVT, 6/2016), que apenas encerrou de 14 a 22 de agosto.

Tivemos participantes dos 6 aos 16 anos mas as atividades foram organizadas para todos os gostos e adaptadas às faixas etárias: procuramos ir ao encontro daquilo que as nossas crianças querem e gostam, pois só assim é que faz sentido. Afinal, estas férias são deles!

Muitos mergulhos na praia e na piscina do INATEL; dezenas de subidas e descidas nos escorregas do parque aquático Aqua Splash Seixal; muita partilha de comida nos piqueniques à sombra dos pinheiros e um almoço patrocinado pelo Mc Donald’s de Corroios, que é um momento sempre muito aguardado pelas nossas crianças; uma visita à Fábrica da Felicidade com um gostinho a Coca-cola; um passeio no varino Amoroso pela baía do Seixal; atividades de escalada e alguns workshops onde pudemos aprender mais sobre higiene oral e perigos das redes sociais.

Pela 1ª vez na história das nossas Férias, realizámos o nosso primeiro acantonamento!  Uma noite inesquecível que, para muitas das nossas crianças/jovens, foi a sua primeira noite fora de casa!

Fizemos canoagem e pudemos experimentar um pouco de todas as modalidades desportivas: trampolins, zumba, voleibol, andebol, corfebol, jogos tradicionais e gincanas.

A parte cultural também esteve presente um pouco por todas estas férias, onde visitámos o Museu do Traje, fizemos tardes de cinema, sessões de expressão dramática e ainda pudemos visitar o Centro de Interpretação de Almada Velha.

Algumas destas atividades foram realizadas no âmbito das iniciativas desportivas promovidas pela Câmara Municipal do Seixal (CMS) para os ATL e Campos de Férias do Concelho do Seixal.

No final, houve despedidas de abraços longos e promessas de um “até às próximas Férias!”: as crianças são felizes no Alto do Moinho e nós gostamos de as ter cá!