SEN2.jpgCartaz-Apresentao-2016_17---Cpia.jpg_DSC9283.JPGtrampolins_tumbling_01.jpgFD2016.pngandebol.jpgVEM-A-A.png_DSC0890.JPGheader_ginestes.jpg

Corfebol (a partir dos 6)

 

A nossa equipa:

 

Equipa Competição:
Horário: 
2ª, 4ª e 5ª feiras das 21h30 ás 23h00

Mensalidade: 15€

Local: Pavilhão Municipal Alto do Moinho

Treinador: Mário de Almeida


Equipa Formação:

Horário: 
Sábados das 11h00 às 12h00

Mensalidade: 10€

Local: Pavilhão Municipal Alto do Moinho

Treinador: Nuno Graça


Uma modalidade criada em Janeiro 2014 atingiu rapidamente uma expressão muito agradável. Hoje dispomos de várias dezenas de atletas e já estamos inscritos na Federação Portuguesa de Corfebol. Vamos disputar a 3ª Divisão Nacional tendo como adversários vários clubes dos distritos de Lisboa e de Setúbal.

De realçar que esta modalidade é virada para as famílias. As mulheres e homens jogam em conjunto mas de forma que o habitual maior poder físico do homem não lhe traz qualquer vantagem.

 "Corfebol (do holândes korfbal) é um desporto colectivo praticado principalmente na Holanda e na Bélgica. Ele difere de outros desportos similares porque é praticado por equipas mistas, formado cada um por quatro homens e quatro mulheres.

O Corfebol surgiu na Holanda em 1902, inventado por Nico Broekhuyesen, colmatando assim a necessidade de um jogo que pudesse ser praticado por jovens de ambos os sexos, não fosse muito dispendioso, solicitasse uma actividade física geral e que fosse atraente para os jovens.
O início do Corfebol em Portugal remonta a 1982. Nesse ano foi realizada a uma acção de divulgação de Jogos Tradicionais em que foi apresentado o Corfebol. 
Só no ano de 1985 foi realizada a primeira acção de formação especificamente sobre Corfebol. A primeira deslocação de uma equipa portuguesa à Holanda e Bélgica foi realizada em Março de 1985."

 

Joomla templates by a4joomla