28 de Abril, 2024

2019: Um ano de sucesso para o CCRAM

 

                             

 

O ano de 2019 que agora termina foi talvez a melhor de sempre. Um ano de sonho!

Foi durante este ano que conquistámos muitos lugares de relevo nos Trampolins e no Tumbling. Três títulos de Campeões Regionais na especialidade de Duplo Minitrampolim e ainda dois títulos de Campeões Regionais de Trampolim Individual. Contámos ainda com um terceiro lugar em Trampolim Individual no Campeonato Nacional da 1ª Divisão e também o título de Campeões Nacionais da Divisão Base em Trampolim Individual e Vice Campeões Nacionais em Tumbling. Finalmente, na competição nacional, “Super Finais”, conquistámos lugares de pódio: um segundo lugar em Duplo Minitrampolim e dois terceiros lugares em Trampolim Individual.

O expoente máximo foi a participação na Competição Mundial por Grupos de Idades que decorreu em Tóquio. Obtivemos um brilhante 11º lugar em Duplo Minitrampolim, sendo a melhor prestação portuguesa naquele escalão.

Na Ginástica Aeróbica fomos Campeões Distritais e ganhámos a Taça de Portugal. Um dos nossos ginastas subiu à Seleção Nacional sénior e representou o país na Taça do Mundo e no Campeonato da Europa. O resultado do excelente trabalho realizado nesta área foi a distinção, por parte da Federação de Ginástica de Portugal, de um ginasta e da sua treinadora com a Medalha da Dedicação.

Na Ginástica para Todos participámos em inúmeros Saraus e conquistámos o direito de estar presentes na 16ª Gymnaestrada Mundial com três Classes. Participámos no Espetáculo “Odus” (uma grande produção gímnica, protagonizado por mais de 900 ginastas de 21 Clubes apresentado a 11 de julho de 2019, aquando da participação da FGP na 16ª Gymnaestrada Mundial 2019 e integrado na “Noite de Portugal”).

Na Dança conseguimos aumentar o número de praticantes nas Danças de Salão, no Ballet e no Hip Hop.

Nas Artes Orientais e Defesa Pessoal alcançámos vários títulos. No Judo, fomos Campeões e Vice Campeões nos zonais de seniores e, ainda, Campeões Nacionais no Campeonato Nacional de Veteranos. Foram inúmeras as Jornadas da Juventude em que participámos em que obtivemos muitos lugares de pódio. No Jiu Jitsu, fomos Campeões Nacionais no sistema Ne-Waza. No Karaté conseguimos alcançar primeiros lugares na Taça da Associação de Goju Ryu. No Taekwondo iniciámos uma nova etapa com a contratação do Grão Mestre Nelson Costa (7º Dan) sendo que a Classe está em crescimento sustentado. O Yoga mantém os praticantes habituais e o Chi Kung continua em franco crescimento. Apostámos ainda na defesa pessoal com o Krav Maga e a Classe atingiu os 15 praticantes.

Levámos a cabo as habituais iniciativas do Departamento: o CCRAM Open Day, o 11º Convívio de Natal, a 13ª Gala Gímnica de Aniversário e o Sarau de Encerramento. No âmbito da 36ª Seixalíada fomos responsáveis pela organização do 10º Encontro de Ginástica em Conjunto.

Procurámos melhorar as condições de prática com propostas de melhoria das instalações e aquisição de equipamentos, nomeadamente do Ginásio 1, do Dojo do Judo e do Jiu Jitsu, do Dojo do Karaté e do Taekwondo. Negociámos ainda com a CMS a aquisição de um praticável de Ginástica Rítmica muito desejado pelas ginastas e pela sua treinadora.

O sucesso alcançado só foi possível porque temos uma equipa de 18 professores e treinadores muito profissionais, competentes e que honram a sua casa: o CCR ALTO DO MOINHO.

 

About Author