46º Aniversário do CCRAM | 29 de Abril

No passado dia 29 de Abril, quinta-feira, pelas 20h30 celebrámos na nossa casa – o Pavilhão Municipal do Alto do Moinho – o nosso 46º Aniversário. Apesar de ser um evento à porta fechada, foi transmitido em direto através da página de facebook do @altodomoinho. A apresentação da cerimónia esteve a cargo de Joana Videira, que conduziu a Sessão Solene de Aniversário.

Na Mesa de Honra contámos com a ilustre presença da Srª Vereadora Maria João Macau (Câmara Municipal do Seixal), do Sr. Presidente Eduardo Rosa (Junta de Freguesia de Corroios), do Sr. Vice-Presidente Manuel Cabete (Associação das Coletividades do Concelho do Seixal), do Sr. Presidente Carlos Mareco (Assembleia Geral do CCRAM) e ainda do Sr. Presidente Aurélio Fernandes (Direção do CCRAM).

Fizeram ainda parte da Sessão Solene de Aniversário, os sócios que comemoram os 10 e os 25 anos de associados ao CCRAM, os quais receberam uma medalha comemorativa entregue pelos dirigentes do CCRAM que se encontravam presentes: Filomena Pereira (Vice-Presidente da Cultura e Educação), Anabela Afonso (Vice-Presidente do Desporto) e Maria Gil (Vice-Presidente do Departamento de Organização, Gestão e Comunicação).

Nesta noite de festa, alguns dos nossos grupos das atividades culturais marcaram presença para abrilhantar o evento com a sua arte e talento:

O grupo de alunos da Escola de Música Tradicional (Prof. Tiago Morais) apresentaram dois temas com gaita-de-foles e percussão e maravilharam o público com a sonoridade tão ímpar destes instrumentos;

 

 

 

O grupo de teatro CCR Artes e Magias (Prof. Carla Rodrigues) interpretou um excerto de uma peça que irá estrear brevemente “A Rosa Louca do Amor, presa à Copa do Chapéu” – uma peça criada a partir da recolha de textos e de alguns originais, que nos leva a viajar pelas diferentes formas do Amor, com que nos deparamos ao longo da vida. Foi um momento muito bonito, cheio de sentimento na interpretação dos textos e que emocionou todo o público;

 

 

A classe Talentos sem Fronteiras (Profs. Ana Cristina e Joana Videira) apresentou dois temas que fazem parte do último Mini-Musical que apresentaram ao público “Um Milhão de Sonhos”. Interpretaram “Tightrope” – uma canção que nos fala sobre momentos da nossa vida, em que as coisas que planeamos nem sempre correm como queremos, mas que não é por isso que deixam de ser maravilhosas – e “Come Alive” – uma canção cheia de ritmo que nos fala sobre acordarmos para a vida, sobre viver intensamente cada momento, e alerta-nos para que a aproveitemos da melhor forma!

Depois de todas as intervenções da sessão solene de aniversário cantámos, numa só voz, os Parabéns ao CCRAM! Demos por encerrada a sessão com o Hino das Confederações.

Clique aqui para aceder a todo o registo fotográfico, captado pela Junta de Freguesia de Corroios