Header image alt text


A gímnica árvore de Natal!

A 25 de Dezembro o mundo celebra o Natal mas o CCRAM antecipou a entrega dos presentes para dia 17, data do 9º Convívio de Natal do departamento de Ginástica, Rítmica Expressiva e Artes Orientais. Os atletas, seus familiares e amigos puderam experimentar algumas das modalidades nos workshops disponíveis para o efeito, num momento muito animado de saudável descontração e partilha.

Pudemos depois assistir à apresentação do trabalho que está a ser desenvolvido pelas várias classes do clube. Apesar de estarmos apenas com 3 meses de aulas, as classes Dança Mix, Corpinhus, Aeróbica, Corpus, Ballet, Especial Representativa, Ritmus, Sibilas e Ritmica ofereceram ao publico atuações de qualidade, cor e alegria, aquecendo o ambiente do amplo pavilhão.

A última classe a mostrar o seu trabalho foi a classe de ginástica Carpe Diem (e não, não me tinha esquecido de a nomear).

Carpe Diem é uma classe muito jovem! Jovem por ter começado apenas há dois meses e pelo espirito dos elementos que a compõem. Desde o início que a expectativa era enorme! O que iria a Prof Virginia Gonçalves fazer com um grupo de rapazes com mais de 30 (“mais de 30” foi simpático!), alguns sem qualquer experiencia gímnica?!

Pois bem, os Carpe Diem apresentaram-se divertidos, competentes, sincronizados, charmosos e outros adjetivos elogiosos que possamos encontrar.

De uma forma ou de outra ligados por laços familiares e afetivos às alunas das restantes classes da Prof Virginia, tentámos durante semanas sondar o que andavam a preparar, mas o trabalho desenvolvido nos treinos foi guardado em segredo, o que tornou a surpresa maior ainda! Encheram-nos de orgulho! Aquele sorriso tolo de uma vibrante alegria manteve-se nos nossos rostos durante toda a atuação e renova-se cada vez que falamos dos nossos rapazes!

Se todas as apresentações daquela tarde de 17 de Dezembro constituíssem uma árvore de Natal, certamente que os Carpe Diem seriam a estrela do topo! (Não lhes contem que isto foi escrito! Vão ficar muito vaidosos!)

Os Carpe Diem vieram provar que nunca é tarde para sair do sofá e tomar uma atitude!

A ginástica faz bem ao corpo e à mente! O tempo é apenas um pormenor a contornar! Basta perguntar a qualquer um dos muitos ginastas do CCRAM!

Foi assim, de coração cheio, que vivemos mais um convívio de Natal! A coreografia final com todos os ginastas envolvidos é a prova de que somos mais felizes quando estamos juntos!

Resta desejar que esta quadra Natalícia nos traga muito calor no coração!

 

LBM