Header image alt text


CAROLINA VAL CONQUISTA OURO EM TUMBLING PARA O CCR ALTO DO MOINHO

A ginasta Carolina Val esteve brilhante ao conquistar o título de Campeã Nacional 2015 em Tumbling na cidade de Viana do Castelo. 

O Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim e Tumbling teve lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo nos dias 11 e 12 de março. O CCRAM participou com 4 ginastas onde se destacou Carolina Val na especialidade de Tumbling. A ginasta ganhou a competição com duas séries irrepreensíveis com um total de 57,800 pontos (mais 0,700 pontos que a segunda classificada). Estiveram em competição 24 concorrentes.

 

Na especialidade de Duplo Minitrampolim participaram Sofia Lourinho que não conseguiu dominar-se emocionalmente (primeira competição de nível nacional para a ginasta que está no seu primeiro ano de iniciada). A ginasta acabou por ficar na 18ª posição. Bruna Vitorino que apesar de ter realizado duas séries com boa execução foi muito penalizada por ter saído da “box” de receção. A ginasta acabou na 31ª posição. No escalão sénior, Margarida Santos terminou na 15ª posição entre 27 concorrentes. A ginasta, que se debateu com fortes dores lombares durante todo o fim de semana, não deixou que tal lhe impedisse de realizar as suas séries de bom nível (apenas faltou mais dificuldade nos saltos).

Em jeito de balanço podemos afirmar que foi uma participação positiva atendendo ao nível exibido por todos os ginastas em prova (estava presente a elite dos ginastas portugueses). O CCR Alto do Moinho não só esteve presente na prova rainha da modalidade como demonstrou a qualidade dos seus ginastas.

Parabéns a todas e especialmente à ginasta Campeã Nacional.