Header image alt text


DUTCH OPEN POOMSAE 2015 | A-Class Tournament

No passado dia 24 de Outubro, realizou-se em Sittard, na Holanda, mais um Dutch Open de Poomsae, prova pontuável para o ranking Europeu e Nacional de Poomsae, onde estiveram presentes, os atletas do CCRAM, Sérgio Ramos e Bruno Fidalgo. Num total de 19 paises presentes, de vários clubes, com 118 atletas inscritos, esta foi uma prova de qualidade, para iniciar a época destes dois atletas.

Com 12 atletas inscritos na categoria de menos de 30 anos, o atleta Bruno Fidalgo tinha pela frente alguns adversários de peso. O primeiro objectivo era o de se qualificar para a final, o qual atingiu. Depois de essa primeira prova ultrapassada, restava esperar pelo sorteio, para saber quem teria que enfrentar. A sorte ditou-lhe o forte atleta da Suiça, Steve Marro (atleta medalhado de bronze no Europeu de 2013), que acabou por vencer o confronto contra o Bruno Fidalgo, vindo a terminar a competição em 2º lugar. Ainda assim há que realçar a boa prestação do Bruno, que nunca baixou os braços e tudo fez para ganhar.

 

Termina assim em 5º lugar, numa categoria sempre forte, onde ainda participaram o medalha de bronze do campeonato europeu de 2015, que acabou por vencer a prova. Quanto ao atleta Sérgio Ramos, este tinha somente 11 adversários na sua categoria de menos de 40 anos. Tal como o Bruno Fidalgo, o primeiro objectivo era de se qualificar para a final, o que veio a acontecer.

Na final o sorteio ditou-lhe o atleta da suécia como primeiro adversário. Sem grandes surpresas, o Sérgio vence-o e coloca-se na meiafinal, obtendo logo uma medalha. O adversário que se seguiu, foi nada mais nada menos que o forte atleta da França, Julien Le, actual vice-campeão da Europa. Infelizmente o resultado foi favorável ao atleta francês, no entanto o Sérgio voltou a demonstrar a sua qualidade, como tem vindo a fazer sempre que compete.

Termina assim com uma medalha de bronze e mais uns pontos para o seu ranking, assim como o Bruno Fidalgo. Novamente estes atletas dignificaram o CCRAM e o taekwondo português e mostraram o seu trabalho.

Para inicio de época e quando ainda estão a começar a ganhar ritmo competitivo, estes resultados são de louvar.

Seixal, 30 de Outubro 2015
Abílio Costa
Treinador Principal CCRAM