Header image alt text


João Lara: Talento, Sucesso e o Flamenco

 

 

 

João Lara é um dançarino profissional, cheio de talento e dedicação que sempre lutou para alcançar o seu sonho e o CCRAM tem todo o gosto em apoiá-lo, e por isso decidimos contar-vos um pouco mais sobre o seu percurso até hoje.

Em 13 anos do Encontro Intercultural Saberes e Sabores, o João foi sempre um adepto do CCRAM,  representou todos os anos o país ESPANHA, seja com a gastronomia, seja com as danças Flamenco.

 

Em 2011, João recebeu o Primeiro Prémio do concurso organizado pelo Centro de Dança de Oeiras na categoria Dança Étnica, provando desde logo o seu valor.

Em 2014 João começa a dar aulas de Flamenco em Lisboa e Sevilha, passando assim a residir entre estas duas cidades.

No ano de 2015 integra o corpo de baile do espetáculo “Bailando a Camarón” da Companhia de Dança José Galván tornando-se o primeiro bailarino de Flamenco português a entrar numa companhia profissional de Flamenco em Espanha, o mesmo ano em que João atua com o seu próprio espetáculo no Festival Flamenco Lisboa no Casino Estoril.

Em 2016 integra o corpo de baile do espectáculo “Guajiro” da Companhia de Dança de José Galván, estreado no Teatro Cajasol, em Sevilha, e em 2017, é o Bailarino principal do espectáculo “Flamenco en Kusnacht” estreado em Zurique, na Suíça.

No ano de 2018, João Lara termina os seus estudos no Conservatório Profissional de Dança de Sevilha, integra o corpo de baile do espectáculo “Terapia” da Companhia de Dança de Luis de Utrera e ainda participa no programa “Got Talent Portugal”, ficando entre os finalistas.

Em 2019, é convidado a atuar no México e no Japão e recebe ainda o segundo Prémio para solistas profissionais adultos e o Prémio Especial Fama Centro de Dança de Jerez no concurso Internacional de Flamenco Puro em Jerez de la Frontera, em Espanha, tornando-se o primeiro bailarino de Flamenco Português a ser premiado em Espanha.

Este ano, João recebeu o primeiro prémio na categoria de melhor coreografia a pares no concurso Internacional de Flamenco Puro Jerez de la Frontera, em Espanha, e atuou e deu workshop na Finlândia.

Neste momento está a participar na batalha dos Jurados onde foram seleccionados os melhores artistas de todas as edições do “Got Talent Portugal” desde 2015, e como não poderia deixar de ser João está mais uma vez nos finalistas.

O CCRAM conta com o apoio de todos para este talento da freguesia de Corroios, concelho do Seixal, para a grande final que irá acontecer já este domingo dia 26 de Julho!

Força João!