13 de Junho, 2024

Seixal Cultural – “Palavras de Abril”

No passado Domingo, no âmbito da iniciativa Seixal Cultural, a Sociedade Filarmónica União Arrentelense transformou-se num palco vibrante onde a história e a emoção se entrelaçaram no espetáculo “Palavras de Abril”.

Esta emocionante apresentação, fruto da colaboração entre diversos grupos culturais locais, incluindo o CCRAM (Grupo e Teatro e Classes de Arte Musical), a AESCA (Coro), o Grupo de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, Casa do Povo de Corroios (Maestro) e ainda da APCAS (alunos de Expressão Dramática). Uma apresentação que contou com sala completamente cheia, foi muito mais do que um simples evento de teatro, música e dança.

Foi uma celebração ardente do espírito de Abril, onde a sala repleta não só testemunhou, mas também participou ativamente na recriação de momentos históricos e na evocação de valores de liberdade e democracia.

Entre memórias revividas, vitórias comemoradas e palavras cantadas com fervor, o público foi transportado para os dias gloriosos da Revolução dos Cravos 🌹, experienciando a intensidade e a esperança que marcaram aquele período transformador da história de Portugal.

Neste cenário de comunhão e celebração, ficou evidente que, mais do que um evento cultural, “Palavras de Abril” foi uma poderosa manifestação de união e resiliência, reafirmando o legado e os ideais que abrilhantaram o passado e continuam a inspirar o presente e acima de tudo onde se viveu ABRIL

About Author