Header image alt text


TALENTOS SEM FRONTEIRAS VENCEM FESTIVAL INTERNACIONAL

Entre 26 e 30 de Agosto decorreram dias de convívio, amizade e de participação entre 52 concorrentes que representaram 12 países no Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, dirigido pelo Diretor Nuno Figueira (Representante Português da WAFA – World Association of Festivals and Artists). 

Dividido por 5 escalões e suas faixas etárias, o F.I.C.S.E. teve 12 jurados representantes dos vários países presentes que votaram durante as 5 eliminatórias que decorreram diariamente, e das quais resultaram os vencedores de 1º, 2º e 3º lugares de classificação em cada escalão, somando ainda o GRAND PRIX – vencedor absoluto – que foi entregue a Hania Sztachańska, da Polónia.

A classe da Arte-Musical TALENTOS SEM FRONTEIRAS participou com 9 concorrentes e um total de 12 participações, sendo que alguns dos elementos cantaram com prestação individual e em dueto. No 2º escalão tivemos a representar o CCRAM: Maria Passarinho, Tiago Conceição, Sara Rodrigues e Joana Carvalhas. No 3º escalão: Inês Santos, Diogo Carias, Inês Cardoso e Mariana Dias. No 5º escalão (grupos): Maria Passarinho & Tiago Conceição, Joana Carvalhas & Inês Santos, Joana Videira & Mariana Dias.

Os nossos talentos defenderam muito bem as suas canções, as cores do nosso CCRAM e da nossa bandeira de PORTUGAL!

A classe Talentos Sem Fronteiras encantou e recebeu prémios em todos os escalões nos quais participou: No 2º escalão o Tiago Conceição ganhou um Prémio de Honra, no 3º escalão a Mariana Dias venceu o 3º lugar, no 5º escalão (grupos) o dueto Joana Videira & Mariana Dias venceram o 1º lugar!

Para além das atuações de cada um dos homenageados, a Gala Concerto recebeu dois grupos convidados, o Coro Infantil da Universidade de Lisboa e o grupo Okaimpa – Netos de Amizade (grupo tradicional da Guiné Bissau), que fizeram excelentes performances com as quais o público vibrou.

No jantar de despedida, após a Gala Concerto, os representantes de Juri de cada país ofereceram Convites Oficiais a todos os participantes da classe Talentos Sem Fronteiras para participar em festivais internacionais de outros países, entre eles: Eslovénia, Itália, Bulgária, Lituânia, Turquia e Roménia! 

O Festival foi promovido pela autarquia de Seia e o Turismo Centro Portugal, sob a organização principal da WAFA.

O CCRAM envia as maiores felicitações a todos os participantes, familiares e equipa Ana Cristina Videira, Joana Gomes e Graça Rodrigues!