TRAMPOLINS | Campeonato da Europa (Apuramentos)

A terceira prova de apuramento para o Campeonato de Trampolins, que terá lugar em Socchi – Rússia, teve lugar no passado dia 6 de março em Santo Estevão. O CCRAM marcou presença com o ginasta Sénior Elite, Pedro Marques, em Duplo Minitrampolim.

O ginasta foi acompanhado pelo treinador Rui Mascarenhas que nos relatou a boa participação do ginasta Pedro Marques. O treino de observação contemplava 4 séries com um objetivo de 142.400 ptos, como nota de apuramento. O ginasta realizou uma participação segura, atingindo um total de 137.200 ptos.

O Pedro ficou, apenas, a 5.200 ptos da nota de apuramento. Considerando que se trata de uma época difícil com avanços e recuos nos momentos de preparação, assim como a circunstância de não haver momentos formais de competição há mais de 1 ano, derivados à pandemia, o ginasta apresentou uma performance positiva, segura e bastante auspiciosa. Ao longo dos últimos meses tem vindo a fazer uma adaptação ao seu novo clube o qual retornou após alguns anos de ausência.

No próximo dia 20 de março, segue-se o 4º e último momento de apuramento para a referida competição, no Centro de Alto Rendimento de Santo Estevão.

Em termos futuros já há objetivos “mais altos” com a intenção de apuramento para o Campeonato do Mundo que se irá realizar em novembro 2021 na cidade de Bakú no Azerbaijão. Os apuramentos serão em junho e julho.

Desejamos ao ginasta o melhor nesta caminhada!