Header image alt text


Andebol – Juvenis na 2ª Fase do campeonato Nacional da 1ª Divisão

No passado sábado a nossa equipa de juvenis garantiu a passagem à 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão daquele escalão, num jogo com a equipa do Lagoa que seria decisivo. A equipa que ganhasse o jogo (o Lagoa necessitava de ganhar por mais de dois golos de diferença) seguiria em frente.

 

O jogo correu-nos de feição. Com uma exibição muito consistente, estivemos sempre a ganhar e durante o jogo nunca houve dúvidas sobre qual era a melhor equipa. O resultado final de 29-25 traduz a nossa superioridade.

Depois de no ano passado nos termos sagrado campeões nacionais da 2ª Divisão e termos conquistado o direito a participar na 1ª divisão, os êxitos continuaram e continuámos a dar nas vistas.

Entrámos assim formalmente no clube das 12 melhores equipas nacionais, aquelas que a nível nacional lograram alcançar esta Fase. Estamos cientes que a partir de agora as dificuldades vão aumentar. Mas temos plena confiança na nossa equipa técnica e nos excelentes jogadores de que dispomos. Lutaremos pela vitória seja onde for e nunca entraremos em campo já derrotados, apesar das armas de que dispomos não serem iguais às que outros ostentam. Não podemos esquecer que, por exemplo, as equipas do Benfica e do Sporting, constituem autênticas seleções regionais, já que estes clubes conseguem aliciar grande parte dos melhores jogadores da região. Por exemplo, integram a equipa do Sporting dois atletas que nós formámos e que ainda no ano passado eram nossos jogdores.

Parabéns a todos. Vamos continuar a honrar e prestigiar esta nossa camisola.