Header image alt text


Andebol no Alto do Moinho: Um início de época prometedor

Neste fim-de-semana (8 e 9 de outubro), o andebol do Alto do Moinho esteve envolvido em várias frentes: os Seniores fizeram o seu primeiro jogo oficial esta época, defrontando no seu pavilhão, o Vela de Tavira para a Taça de Portugal.

O jogo decorreu de forma muito equilibrada com um ligeiro ascendente do Alto do Moinho que comandou quase sempre o marcador, embora com reduzidas vantagens. O resultado de 25-23 para os locais que se verificou no final, refletia isso mesmo. De destacar os ataques demolidores de Alexandre Pereira, atleta do Alto do Moinho, que marcou 7 golos e foi o melhor marcador da sua equipa.

Na terceira jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, os Juniores tiveram o Sporting como adversário: de notar a disparidade dos meios disponíveis das duas equipas. Neste jogo, pelo Sporting alinharam vários jogadores que foram formados no Alto do Moinho e que não resistiram à tentação, tantas vezes enganosa, de se integrarem nos chamados clubes grandes.

O jogo começou com alguma ascendência do Sporting que os jogadores do Alto do Moinho foram contrariando, nunca deixando de acreditar que a vitória seria possível. Aos 15 minutos da 2ª parte, a diferença no resultado era de 3 golos o que deixava tudo em aberto: com um ambiente de forte emotividade, nos minutos finais terá faltado aos jogadores do Alto do Moinho alguma calma, o que resultou em falhas de concretização que normalmente não têm. O resultado final acabou por ser favorável ao Sporting por 21-26. Os melhores marcadores foram Nuno Nunes pelo Alto do Moinho com 8 golos e Bruno Gaspar do Sporting com 9.

Os Juvenis, a contar também para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, jogaram no sábado com o Vitória de Setúbal: o jogo teve apenas um sentido e o Alto do Moinho venceu com uma margem muito confortável (29-20). Individualmente destacou-se o Gonçalo Nogueira, jogador da Seleção Nacional do seu escalão, que marcou 7 golos.

Este escalão está a fazer um campeonato magnífico, contando por vitórias os três jogos já disputados. Assume-se hoje como uma das equipas mais fortes desta zona e um candidato a passar à fase seguinte.

As duas equipas de Iniciados da casa defrontaram-se, num jogo a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados – 1ª fase: uma delas é formada por jogadores do escalão de Infantis que assim têm oportunidade de ao longo da época, defrontar equipas de maior valia e melhorar a sua evolução individual e coletiva. A vitória sorriu naturalmente aos mais velhos por 25-10.

No próximo sábado, 15 de outubro, os Seniores deslocam-se ao Vela de Tavira, numa repetição do jogo mas desta feita a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e os Juvenis recebem o Ginásio Clube do Sul.


#100%ALTO