Header image alt text


AS CORES (en)CANTARAM NAS CANÇÕES DE ABRIL

Integrado no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, o Auditório 1 do Pavilhão Municipal do CCR Alto do Moinho foi o palco onde, no passado sábado, dia 13 de maio e sob o signo CANÇÕES DE ABRIL, se celebrou simbolicamente o património cultural da Revolução dos Cravos.

O evento foi organizado pelo CCRAM, conduzido pela Joana Videira e reuniu um programa diversificado de expressões artísticas, produzidas por várias áreas das atividades culturais e recreativas do CCRAM. Estiveram presentes o Grupo de Teatro Almagesto, com excertos da peça de teatro Aonde vais liberdade?, encenada por Mina Leal, em parceria com a Prof.ª Paula Guerreiro, no acordeão, os alunos de guitarra, orientados pelo Prof. André Galvão, a classe juvenil do Grupo de Arte Musical AS CORES, da responsabilidade de Ana Cristina Videira e por fim, Ant da Silva, artista convidado, que nos presenteou com a interpretações de vários temas da sua autoria.

Destaca-se a atuação da classe juvenil d’AS CORES, com a apresentação de 2 temas integrados no seu CD LAÇOS DE EN(CANTAR), da autoria da sua mentora, cujos elementos deram vozes e expressão corporal às composições ACEITA ESTE MUNDO e QUEREMOS UM MUNDO MELHOR.  

O encerramento do evento decorreu ao som da interpretação do tema PORTUGAL, da autoria de Joana Videira, cantado pela melodiosa voz da Mariana Dias, que foi acompanhada pela graciosidade da coreografia interpretada por Beatriz Rodrigues, ambas alunas da classe TALENTOS SEM FRONTEIRAS, que se voluntariaram para, desta forma, prestarem uma patriótica homenagem ao país de todos nós.

MARodrigues