Header image alt text


CCRAM APURA PARA CAMPEONATO NACIONAL TODOS OS PARES EM TRAMPOLIM SICRONIZADO


Os ginastas de Trampolins do CCRAM participaram no Campeonato Regional de Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado que decorreu no passado dia 6 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Sara Ribeiro em destaque pelos títulos de Campeã Regional em Trampolim Sincronizado e Vice Campeã Regional e Trampolim Individual.

 

Estiveram envolvidos 10 ginastas, desde o escalão infantil até ao escalão juvenil, que deram o seu melhor com vista ao apuramento direto para o Campeonato Nacional. No escalão infantil, Joana Gomes e Bianca Vitorino classificaram-se em 10º e 13º lugares com a pontuação de 50,100 ptos e 49,400 ptos, respectivamente. Estas ginastas estão apuradas para o Encontro Nacional de Infantis. No escalão de iniciados, Sofia Lourinho e Madalena Pegacha classificaram-se no 4º e 11º lugares com a pontuação de 50,500 ptos e 47,400 ptos, respectivamente. Neste escalão estiveram em competição 29 ginastas. Em juvenis, destaque para a obtenção de um pódio por parte da ginasta Sara Ribeiro com o 2º lugar (Vice Campeã Regional) e pontuação de 50,600 ptos. Natacha Dias classificou-se na 15ª posição com 43,100 ptos e Bruna Vitorino na 16ª posição com 41,600 ptos, após uma falha na 2ª série. Neste escalão estiveram em competição 22 ginastas. No sector masculino, Diogo Palma e Lucas Sinkovec classificaram-se na 8ª e 11ª posições com 45,300 ptos e 39,400 ptos, respectivamente. Estiveram em competição 13 ginastas. Todos os ginastas dos escalões iniciados e juvenis terão de disputar uma prova qualificativa de acesso ao Campeonato Nacional em Trampolim Individual.

Em relação ao ranking por equipas, a equipa juvenil feminina conquistou o 4º lugar com 135,300 ptos.

Em Trampolim Sincronizado, o par Joana Gomes/Bianca Vitorino (infantis) obtive a 5ª posição com 67,300 ptos onde estiveram em prova 15 pares. Madalena Pegacha e Sofia Lourinho (iniciados) obtiveram igualmente a 5ª posição com 70,700 ptos (que lhes dá acesso ao Campeonato Nacional) competindo com mais 8 pares. Bruna Vitorino/SaraRibeiro (juvenis) sagraram-se Campeãs Regionais com 72,400 ptos e garantiram também o acesso ao Campeonato Nacional. Diogo Palma/Tiago Ramos (juvenis) sagrarem-se igualmente Campeões Regionais com 70,000 ptos e têm acesso ao Campeonato Nacional. Este último par resulta de uma parceria em o CCRAM e a SFRUA.

O CCRAM endereça a todos os ginastas os parabéns e faz votos para que consigam estar presentes na prova máxima da modalidade em Trampolim Individual.