Header image alt text


Chuva de Talentos e Magias no 24º Festival da Canção Chafariz d’Ouro

E porque as comemorações do seu 105.º aniversário se desenvolvem ao longo de todo o mês de outubro, os nossos pequenos grandes artistas do CCRAM voltaram ao CRIS no passado domingo, dia 16 de outubro, para participarem no Festival Infantil e Juvenil Chafariz d’Ouro. 

E mais uma vez, brilharam os alunos da classe TALENTOS SEM FRONTEIRAS, bem como as suas autoras (Ana Cristina Videira e Joana Videira) e compositores (José Orlando e Jorge Miguel), cuja qualidade voltou a ser amplamente reconhecida pelo painel de jurados e permitiu arrecadar um considerável número dos prémios a concurso:

No escalão infantil, a melhor letra para a canção Festa de aniversário, interpretada pela pequena Catarina Ribeiro e a canção Sonhei que era uma princesa, interpretada por Liliana Carvalho e Constança Fernandes, arrecadou 3 prémios distintos: 3º lugar de letra, 2º lugar de música e 3º lugar de interpretação!

No escalão juvenil, a melhor interpretação premiou em 1º lugar a Joana Carvalhas, com o tema Quero Cantar, canção que acumulou mais dois prémios meritórios: 1º lugar de música e 2º lugar de letra. Ainda neste escalão, a Ana Margarida Vaz ganhou o prémio 3º lugar de letra na estreia da canção Calças Rasgadas. O grupo Black&White também arrasou no palco do Chafariz d’Ouro com a conquista de 3 prémios na interpretação do original Ao Sabor do Vento: 3º lugar de interpretação, 2º lugar de música e 1º lugar de letra.

Na qualidade de convidados, o 1.º intervalo do evento foi animado pelo grupo de teatro/artes representativas CCR ARTES E MAGIAS, também do CCRAM, que apresentou vários quadros da sua peça De que cor é o teu nariz?, um espetáculo cheio de cor, música e movimento, para todas as idades e sorrisos, que transporta o público para o mundo do circo, através de pequenos quadros interpretados por palhaços e onde a dança e a música, dão um toque de luz e de magia, ao que eles gostam de chamar CRIATIVIDADE.

O 2.º intervalo, enquanto se aguardava a decisão final do Júri, foi preenchido pelas vozes da Maria João Augusto e da Inês Santos, igualmente alunas dos Talentos sem Fronteiras, que, para além da interpretação das canções vencedoras do ano anterior, também elas da responsabilidade dos autores aqui premiados, apresentaram ao público os seus mais recentes trabalhos.

Foi um dia cheio de cultura, música, teatro e animação que uniram os corações de todos os presentes e os deixaram bem mais quentinhos e sorridentes!

MARodrigues