Header image alt text


Diário de Bordo | 1º DIA – Corpus

Diário de Bordo
Eurogym 2014 – Suécia
CORPUS
1º Dia: 12 de julho de 2014
 
Pela 1ª vez a corpus realizou uma atividade internacional. Passamos por um túnel por baixo do mar, que é a única ligação direta entre a Dinamarca e a Suécia.
Descobrimos que temos fãs aqui na Suécia, que alguns são loucos pelo Cristiano Ronaldo e que até têm fotos em tronco nu dele.


Um rapazito que resolveu tirar-nos fotos enquanto andava de bicicleta. Umas raparigas suecas pediram-nos para 3 de nós tirarmos uma fotografia a fazer caretas. Vimos diferentes estilos de pessoas.

A nossa primeira impressão sobre a Suécia, é de um país muito bem organizado, acolhedor, simpático e onde reina a boa disposição.

Já começamos a compreender o que é o espírito de alegria do EuroGym.

Fomos praxadas, fizemos um autocarro sueco, contituido pela Corpus, em que a condutora tinha como volante uma jante de um Toyota.

Fomos jantar ao McDonald’s onde um senhor que estava num carro, nos perguntou de onde éramos e quando respondemos “de Portugal” disse com muita simpatia, “Bem-vindos à Suécia!”, buzinando várias vezes.

Enquanto comíamos, as Síbilas começaram a cantar os “Parabéns” sendo apoiadas por umas suecas noutra mesa que trauteavam a canção. Interrogavamo-nos quem fazia anos quando as Síbilas gritaram Mariana Camponês. A tímida Corpus riu-se sem entender o porquê. Acabou por entender que era uma partida para quem as Síbilas achavam ser a mais tímida.

Apesar de ser apenas o primeiro dia já temos momentos para recordar!
Vamos aguardar pelos próximos capítulos 🙂
Beijinhos da Corpus