Header image alt text


CCRAM em terras dos Vikings

Diário de Bordo
Eurogym 2014 – Suécia
CORPUS
4º Dia: 15 de julho de 2014

Como tínhamos o dia livre acordámos um bocadinho mais tarde! Fomos tomar o pequeno almoço e depois tirámos umas fotos para aproveitar o sol.
Apanhámos o autocarro para a estação dos comboios, comprámos os bilhetes e partimos em direção a Copenhaga. Depois de dormimos uma sestinha de uma hora e de muitas brincadeiras, acabámos por chegar ao nosso destino. Sabiam que se paga um balurdio para ir á casa de banho na Dinamarca? Não, nós também não! Foi por isso que tentamos ir todas ao mesmo tempo lá para dentro! Mas missão falhada… 
Depois de uma longa investigação acabámos por descobrir um autocarro turístico que nos levava aos pontos mais importantes da cidade. Demos início à nossa viagem pela cidade de Copenhaga! Após tentármos perceber a voz do gravador, acabámos por desistir e ver a paisagem. Parámos e armadas em detetives estivemos à procura da famosa estátua Sereia da Dinamarca! Tivemos a sorte de tocar e tirar uma fotografia em grupo com ela.
Regressámos ao autocarro, depois de mil e uma paisagens, estátuas e candeeiros agarrados por dragões. Lá acabámos por ficar na maior rua de comércio da Europa e aproveitamos para fazer as nossas comprinhas para a família. No regresso, decidimos ver o resto da cidade a pé, acabando por encontrar dois rapazes a fazer BeatBox e fomos dançar com eles! (muito timídas não acham?)
Finalmente chegámos à estação e encontramos o nosso amigo Mc Donalds, depois de um jantar animado, regressámos ao nosso estáminé.

Vamos aguardar pelos próximos capítulos 
Beijinhos da Corpus

 

Eurogym 2014
Especial Representativa

Entre a viagem, as brincadeiras e as praxes, passados 3 dias do início do Eurogym, onde a organização tem sido excelente, eis a nossa primeira exibição hoje no palco Groningen em Helsinborg, onde os atletas horraram as cores do seu país e do seu clube com uma bela atuação. O primeiro workshop foi sobre orientação na cidade, o que nos permitiu ficar a conhecer toda a cidade e a sua história. Adorámos o workshop de skate, onde algumas atletas aprenderam a andar pela primeira vez. O dia terminou com uma ida ao bowling onde os treinadores e os atletas foram todos vencedores porque a diversão e a alegria esteve ao mais alto nível. Amanhã seguir-se-ão workshops de manhã (raggaeton e trampolins), a última atuação da classe em terras suecas da parte tarde e por fim a Gala  Eurogym. A alegria e boa diversão reina no grupo.

Ana Palma, Rui Mascarenhas e todos os atletas.