Header image alt text


Diário de Bordo – Dia 5 – Gymnaestrada 2015

Gymnaestrada Mundial
Sibilas, Helsínquia, dia 5
Diário de Bordo

Hoje foi um dia mais suave, pudemos acordar mais tarde que nos outros dias (às 08:30h), devido a termos só uma atuação.
Durante a manhã assistimos a várias atuações de diferentes países e aproveitámos também para fazer as trocas habituais com os outros participantes.
Após o almoço corremos para o local da nossa atuação, que mais uma vez se revelou um sucesso, até uma senhora Finlandesa se dirigiu a nós para nos felicitar, demonstrando grande interesse pelo nosso bloco, pedindo inclusive o nome das músicas utilizadas.
De seguida rumámos até ao nosso “Hotel” para nos prepararmos para uma noite diferente do habitual.
Desta vez as Sibilas estiveram em dois sítios ao mesmo tempo, ou seja, enquanto que umas foram assistir à gala do Japão, outras foram passear e jantar pela Baixa. Sendo assim temos duas histórias que vamos partilhar convosco.

 

História 1 – Japonese Evening
Fomos assistir a um espetáculo ao vivo que apenas é possível assistir de 4 em 4 anos, visto que estes grupos são considerados de alto gabarito e dificilmente temos acesso a ver as suas performances.
Mais uma vez os Kokushikan arrasaram com a sua atuação.

História 2 – Baixa Evening
Passeamos um pouco pela Baixa até encontrarmos um restaurante que agradasse a todas e acabamos por preferir o DaVinci (restaurante italiano). Por coincidência, no mesmo local encontrava-se o presidente da FIG, que amavelmente nos cumprimentou.
Este jantar revelou-se um verdadeiro momento de descontração, onde pudemos finalmente não olhar para o relógio.
Apesar de não termos ido à Gala do Japão, o Japão veio até nós, isto é, de regresso à escola (os japoneses acabaram por apanhar o mesmo autocarro que nós).

Amanhã espera-nos um novo dia, com novas aventuras.

Beijinhos Sibilenses!