Header image alt text


Diário de Bordo – Dia 7 – Gymnaestrada 2015

Hoje acordámos cheias de ‘Pica” para o último dia de Gymnaestrada. Ainda havia muitas coisas para trocar, por isso rumámos sem demoras para Messukeskus. O último dia de Gymnaestrada é sempre o mais “produtivo”.

Depois do almoço, dirigimo-nos para o recinto onde ia decorrer a Cerimónia de Encerramento na qual participámos com o Grande Grupo Internacional.

No final do espetáculo foi a loucura… todos os participantes queriam fazer as últimas trocas, já não se percebia muito bem qual o país de cada um, tal era a mescla de indumentárias que cada um tinha vestido. 

 

De regresso à escola, começámos a arrumar as malas. Quando tudo já estava pronto, fomos ter com os Voluntários da nossa escola, que entretanto tinham ido comprar aperitivos e bebidas para fazermos uma “Party” de despedida.

Neste momento estamos todas a conviver com os voluntários, que durante esta semana foram tão simpáticos para nós. Já sabemos algumas frases em bielorusso e finlandês. Não podiamos imaginar melhor forma de acabarmos o dia e a Gymnaestrada.