Header image alt text


A CULTURA EM FESTA

No domingo passado, dia 12 de julho, a cultura esteve em festa no CCRAM. A marcar o encerramento deste ano letivo, os alunos, professores, familiares e amigos ocuparam o Parque das Merendas e fizeram a sua festa com um êxito assinalável.

Este evento cultural e artístico, que movimentou várias dezenas de pessoas, proporcionou a todos os que tiveram o prazer de estar presentes, um convívio saudável e sensorial, numa comunhão de expetativas e partilha de ritmos musicais e culturais diferentes, reforçando a solidariedade e o companheirismo entre a comunidade.

A Orquestra da Sociedade Musical Odivelense, liderada pelo Maestro Fernando Palacino, teve o privilégio de dar início a esta manifestação cultural, seguindo-se um momento de arte literária, com o lançamento do livro de Joel Lira, “Um mundo sem fim”, com a presença do autor e da representante da editora Modocromia. Ainda junto a este espaço literário, estava presente uma exposição de trabalhos artísticos pelos alunos do Atelier de Arte e Design para Séniores, lecionado pela Prof. Sofia Chora.

Depois de uma pequena pausa para visitar o espaço dedicado à nossa gastronomia, a festa prosseguiu com o desfile das atuações dos vários grupos que integram as atividades culturais do CCRAM, cabendo à Escola de Música Tradicional, orientada pelo Tiago Morais, a tarefa de iniciar o desfile, logo seguida da classe de acordeão, com a atuação dos alunos da Prof.ª Paula Guerreiro.

E a mostra cultural desenvolveu-se ao ritmo das apresentações dos vários grupos da arte musical do CCRAM, cuja responsabilidade é partilhada pelas técnicas Cristina Videira, Joana Videira e Joana Gomes, que intercalaram as suas atuações com as dos alunos do grupo de teatro Artes e Magias, orientados pela Carla Pereira, a quem igualmente esteve a cargo a apresentação do espetáculo. Foi então a vez de brilharem os alunos da classe Talentos sem Fronteiras, as várias classes d’As Cores – Mini-Cores, Infantil, Juvenil e Júnior – e a banda Déjà Vu, numa demonstração de brilho, cor e alegria, intercalados pelas apresentações de vários quadros das peças encenadas pelo CCR Artes e Magias, finalizando esta grande festa com mais uma atuação do Rancho Folclórico de Vale de Milhaços.

Evidencia-se que todos os “comes e bebes” vendidos neste grandioso espetáculo foram patrocinados pelos pais dos alunos dos vários grupos da arte musical do CCRAM, que funcionaram como elementos dinamizadores da festa, com especial destaque para os oferecidos pelo Café Casimiru’s, pelo que toda a receita produzida neste evento reverterá a favor destes mesmos grupos.

MUITO OBRIGADO A TODOS PELA COLABORAÇÃO.
CÁ VOS ESPERAMOS PARA O PRÓXIMO ANO.

MARodrigues