Header image alt text


Diário de Bordo | Festival del Sole | #Dia4

O nosso quarto dia em Riccione foi um dos mais especiais, isto porque tínhamos a nossa segunda e última actuação e porque era dia de jogo de Portugal. O dia começou calminho, com uma ida à praia na parte da manhã.

A seguir ao almoço, optámos por ficar no hotel a relaxar e a preparar-nos para a atuação da noite. Entre o “atelier” de cabeleireiro e de maquilhagem, acabámos todas a sentir-nos deslumbrantes e prontas para arrasar…

Depois do jantar, rumámos rapidamente para a zona de espetáculo.  Queríamos chegar cedo para conseguir ver o início do jogo e cantar o Hino Nacional. A nossa atuação iria coincidir com a parte final do jogo de Portugal.

A demonstração ocorreu no palco principal deste Festival, onde se encontrava uma plateia repleta, que ignorava o jogo que estava a decorrer. Estávamos prestes a entrar quando faltavam apenas 9 minutos para o final do jogo. Apesar de estarmos a ganhar 2-0, os nossos corações palpitavam pelo apito final. No entanto era hora de manter a cabeça fria e concentrada a fim de darmos o nosso melhor em palco.

Mal sabiamos nós o que ia acontecer… A nossa atuação terminou ao mesmo tempo que o jogo, com a vitória de Portugal e a passagem à FINAL do campeonato da Europa!

No momento em que estávamos a agradecer ao público os aplausos, juntou-se uma classe portuguesa, que estava a ver a primeira parte do jogo connosco (as Fourteen Dance), a gritar “Portugal!”, gerando um ambiente de festa dentro do palco e fora deste.

Continuámos a nossa noite a comemorar  pelas ruas da cidade. Portugal da Final…Siiiiiiim ( festejo à CR7)