Header image alt text


Festa de Natal às Cores

E após as várias presenças solidárias dos elementos do Grupo de Arte Musical AS CORES nesta época natalícia, chegou a vez de regressarem a casa para a realização da sua própria festa de NATAL. E foi o que aconteceu na passada 6.ª feira, dia 13.12.2013, no auditório 1 do CCRAM, que ficou completamente lotado, por todos os que quiseram participar e assistir a este espetáculo, desta feita em formato solidário. E solidários foram também os apresentadores, a Cristina Santos e o Luís Rodrigues, pais de 2 alunas da classe juvenil, que aceitaram, sem reservas, o desafio proposto pelas coordenadoras do grupo e os seus convidados, Prof. André Pinto, responsável pela recém-constituída Orquestra Percussão do Mundo, a quem esteve a cargo a abertura do evento, o grupo de formandos do Teatro Almagesto, com a representação da peça Oh Deus…. Biscoitos, encenada por Mina Leal, todos do CCRAM e a pequena MARIA PASSARINHO, que interpretou o tema DÁ-ME A MÃO.

Organizado por ANA CRISTINA VIDEIRA e JOANA GOMES, responsáveis pelo grupo, o espetáculo desenvolveu-se com várias atuações coletivas dos elementos d’AS CORES, partilhadas pelas suas 3 classes – Mini Cores, infanto-juvenil e juvenil -, bem como com as intervenções individuais (Inês Conceição e Mariana Dias) e em dueto (Marta Torres & Beatriz Rodrigues) de algumas das finalistas que participaram no Festival Clave de Prata, no Casino Estoril, que deram vozes aos poemas da mãe (ANA CRISTINA) e filha (JOANA) VIDEIRA, destacando-se a presença da grande MARIANA DIAS, que conquistou o prémio de vencedora absoluta do escalão juvenil, com o tema PORTUGAL, bem como da MARIA PASSARINHO, que venceu os prémios de melhor interpretação e letra, no escalão infantil, com a canção DÁ-ME A MÃO, igualmente assinada pelas mesmas autoras.

E, para encerrar com chave de ouro este evento natalício, as coordenadoras e os elementos d’AS CORES prepararam uma surpresa para todos os presentes e, aproveitando a oportunidade da presença de alguns dos responsáveis pelas atividades culturais do CCRAM, nomeadamente, o Sr. Torres e as Dr.ªs Doroteia Costa e Filomena Costa, que se associaram ao evento, promoveram uma breve apresentação do seu novo projeto musical, ainda em fase de ensaios, inserido na temática da saúde oral, proporcionando uma ante estreia de 2 temas que integram o mesmo, já com as respetivas coreografias, uma das quais já com os novos adereços, habilidosamente criados e confecionados pelas mentoras do grupo.

A finalizar, a estreia da interpretação conjunta do tema, PORQUE É NATAL…

MARodrigues