Header image alt text


Muitas novidades para esta época!

Uma nova época está a começar. Estamos a fazer tudo para prestar à comunidade um serviço de qualidade e de ano para ano tentar corresponder às expetativas dos nossos praticantes. Como em qualquer organização dinâmica e viva, as mudanças são frequentes. É nos princípios das épocas que elas mais se fazem sentir. Algumas atividades foram interrompidas outras vão ter início. Estamos apostados que estas tenham um grande sucesso.

O início da época já começou com alguns escalões do andebol. Mas o grosso das atividades terá início no próximo dia 1 de setembro. A Secretaria abre já no dia 25 em horário normal. Informe-se e inscreva-se. Seja uma das cerca de mil e duzentas pessoas que aqui têm encontrado as melhores condições  para praticar atividades regulares de cultura e desporto e educação.

 

Na área do desporto criámos o Ju Jitsu, uma arte marcial muito procurada e que vai ter como mestre Artur Moura, um técnico com muita experiência e sucesso na região. 

Vamos ainda criar o Quizomba, uma dança que agora está na moda. A procura tem sido intensa e não podíamos defraudar as expetativas dos amantes desta dança tão bonita. Estamos ainda à procura de um técnico que satisfaça os elevados padrões de qualificação e profissionalismo de que não abdicamos.

Na área cultural as novidades são muitas. A Escola de Música aumentou a sua oferta com duas novas classes. A expressão Musical com o professor Ian Carlo, um músico mexicano especialista em retirar sons melodiosos dos objetos mais variados e de que muito poucos suspeitariam que tinham também esta função e a orquestra infantil de percussão ORFF. Vamos continuar o ensino de bateria iniciado no final da época passada. Nestas duas últimas classes, o professor Ricardo Daniel dá-nos todas as garantias de vir a fazer um bom trabalho.

A Escola de Música Tradicional sofreu várias alterações. A organização dos cursos e o ensino de novos instrumentos vêm melhorar ainda a qualidade desta Escola que já atingiu um patamar invejável no panorama do ensino da música popular portuguesa.

Também As Cores passaram a quatro classes. A novíssima classe júnior, vai permitir a continuidade da atividade musical a jovens com idades mais altas. De realçar a criação da Girls Band, da responsabilidade de Joana Videira. O anúncio da criação desta banda já criou excelentes expetativas em muitas adolescentes.

Na área das artes, temos que enfatizar a classe Arte e Design para idosos. Até agora não tínhamos nenhuma atividade especialmente virada para os idosos. A professora Sofia Chora, uma doutoranda da área, além da sua altíssima qualificação, já tem muita experiência a trabalhar com os jovens de idades biológicas mais avançadas, pelo que a qualidade do seu trabalho está assegurada.

Finalmente a CCR Artes e Magias, uma atividade muito eclética virada para as artes representativas e expressivas, desde o teatro, a dança, técnicas de luz e som, caracterização de guarda-roupa, etc. Tem como objetivo o desenvolvimento criativo de cada um. A sua responsável, Carla Pereira carrega um currículo invejável com uma ligação ao teatro infantil em companhias como a Barraca, de dezenas de anos.

Além desta novas atividades, as antigas vão continuar com a exceção de muito poucas que interrompem a sua ligação ao CCRAM. Vamos continuar a ser um grande polo de desporto e cultura. Dispomos de atividades para todos os gostos. Informe-se.