Header image alt text


O Festival da Canção Moinho D’Ouro foi realizado por uma equipa fantástica!

No passado dia 30 de maio realizámos a XII edição do Festival da Canção Moinho D’Ouro. Na edição do ano passado experimentámos novas instalações no Mercado do Miratejo. Desta vez, pela primeira vez, utilizámos o Cine-teatro do Ginásio Clube de Corroios, que muito simpaticamente nos cedeu as suas instalações. 

Este ano também fizemos outra inovação. A acrescentar aos escalões infantil e juvenil, esteve também a concurso o escalão das versões, com os nossos concorrentes a cantar canções consagradas no panorama musical nacional e internacional. Mais uma vez realizámos um evento que constituiu um grande sucesso. Apesar de, nas nossas iniciativas, isto já ser um hábito, não se pense que é fácil conseguir tal desiderato.

Só uma equipa motivada, entusiasmada e com muito talento pode atingir um tal nível de realização. Os preparativos começaram há vários meses, com a aprovação do Regulamento, sua publicitação e definição dos prazos para inscrições. Após a receção das inscrições, entrou em campo o júri de seleção que apurou as canções a concurso.

A partir daqui houve um enorme conjunto de tarefas, tais como a conceção e execução dos materiais publicitários, como cartazes, folhetos, livro, boletins de voto, preparação do espetáculo ao pormenor, elaboração do Guião, etc. A formação do júri de seleção e do júri que votou a classificação das diversas canções, obedece a vários requisitos. Têm que ser formados por pessoas qualificadas nas diversas áreas que rodeiam uma canção, designadamente na música, na literatura e no espetáculo. No próprio dia as tarefas foram múltiplas. Preparar e decorar o espaço, receber condignamente os concorrentes, fazer os necessários ensaios com todos os concorrentes, são etapas a cumprir ao pormenor.

Neste conjunto de trabalhos, esteve envolvida uma equipa formada por dezenas de colaboradores, todos voluntários generosos e benévolos. Tudo isto, aliado a um conjunto de concorrentes (intérpretes, letristas e músicos), de grande qualidade e a uma apresentadora com um desempenho magnífico, resultou num excelente espetáculo. 

Muito obrigado a todos.

Todos juntos constituímos uma equipa fantástica.