Header image alt text


Talentos a brilhar em Portimão

Quase, quase a encerrar as participações nos festivais no presente ano letivo, na passada 6.ª feira, dia 1 de Julho, 7 alunos da classe Talentos sem Fronteiras rumaram ao reino dos Algarves, à conquista da cidade de Portimão.

E no dia seguinte, dia 2, apoiados pela respetiva claque (autoras, familiares e amigos), os nossos talentosos cantores marcaram presença de destaque na 32ª edição do Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D’ouro, acolhido no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão -, acompanhados por uma banda ao vivo e pelo coro infanto-juvenil do Grupo Coral Adágio, que abrilhantaram o evento.

Os nossos originais, da autoria de Ana Cristina Videira e Joana Videira, foram interpretados pela pequena Catarina Ribeiro, com a canção O Meu Livro (no escalão infantil) e pelas jovens Joana Carvalhas com a canção Quero Cantar e trio MBM, constituído pelas vozes da Marta Torres, Beatriz Rodrigues e Madalena Ribeiro (escalão juvenil), que cantaram Ao Sabor do Vento, vencendo o Prémio de Melhor Interpretação.

Das mesmas autoras foram também as canções apresentadas pelo Tiago Conceição e pela Maria Passarinho (ex-alunos dos Talentos sem Fronteiras), que se sagrou vencedora do Prémio de Melhor Canção Juvenil, com o tema O Meu Talento, ao qual ficaram associados os Prémios de Melhor Letra e Música Juvenis.

Integradas no escalão versões, destacaram-se também as participações da Sara Rodrigues e do Diogo Carias, que protagonizaram A Máquina (Amor Electro) e A Balada do Desajeitado (DAMA), respetivamente.

O Prémio Local, atribuído a Martina Costa, garantiu-lhe o acesso direto à participação no Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Moinho d’Ouro, a realizar no próximo ano, em virtude do protocolo firmado entre a Junta de Freguesia de Portimão e o CCRAM.

MARodrigues