Header image alt text


VIII Encontro Intercultural | Gastronomia

O Encontro Intercultural Saberes e Sabores é conhecido habitualmente, em todas as suas edições, pela sua variedade Gastronómica e este ano não será exceção.

Nesta VIII edição podem encontrar uma gastronomia muito variada relativamente à comida tradicional portuguesa, mas também diversificada relativamente aos países que vão preparar refeições típicas das suas tradições e culturas. Este ano teremos a participar na Zona Gastronómica cerca de 11 países de várias partes do mundo e 15 Associações.

Sexta Feira ao Jantar podem provar comida típica de Portugal (inclusive Alentejo e Madeira), Espanha, Perú e América Latina.

Sábado podem almoçar pratos tradicionais do México, Ucrânia, S. Tomé e Príncipe e Portugal. Ao Jantar surpreendam-se com as comidas tradicionais de Angola, Cuba, S. Tomé e Príncipe e Portugal.

Para finalizar o evento, no Domingo podem almoçar pratos típicos de Moçambique, Cabo Verde, Angola e Portugal.

O Stand Gastronómico de PORTUGAL estará ativo todos os dias do evento a cargo das equipas de Andebol e Atletismo do CCRAM – O Andebol a cargo das refeições e o Atletismo a cargo da doçaria e bolos tradicionais portugueses.

A Região Autónoma da Madeira estará representada pela Associação Portuguesa Feminina e irá igualmente servir refeições durante todo o fim de semana.

Não se esqueçam de nos visitar a partir das 18h30, 6 de Fevereiro, no pavilhão Municipal do Alto do Moinho. 

Venham descobrir um universo de culturas e fazer uma pequena viagem durante 3 dias à volta do mundo. O VIII Encontro Intercultural Saberes e Sabores não tem fronteiras!