Header image alt text


XII Festival da Canção Moinho D’Ouro | 30 Maio | 21h00 | Ginásio Clube de Corroios

No próximo dia 30 de Maio vamos realizar o XII Festival da Canção Infantil e Juvenil Moinho D’Ouro, no Ginásio Clube de Corroios, pelas 21h00.

Este evento cultural tem como principal objetivo divulgar a escrita e a música portuguesa de autores, compositores e também as vozes dos jovens intérpretes a concurso.

Depois de uma fase de seleção e audição de todas as inscrições com 3 membros de Júri qualificados para o efeito, foram apuradas um total de 18 canções interpretadas por 20 crianças que irão estar a concurso, divididas por 3 escalões, consoante a idade e categoria em que se inscreveram.

A programação para esta noite de talentos será bastante rica e animada, para além das canções a concurso, a apresentação irá estar a cargo da atriz Carla Pereira, a animação do evento será feita pelo grupo de teatro CCR Artes e Magias e irão atuar as canções vencedoras da edição anterior!

Contamos com o seu voto, pois o público irá atribuir um prémio à sua canção favorita, para além dos prémios do Juri de Votação: 1º, 2º e 3º lugares de classificação, prémio de melhor música, de melhor letra, prémio local, prémio da votação do público, uma lembrança de participação e alguns prémios surpresa. Haverá um prémio especial para o público presente que será sorteado através do bilhete de entrada.

Este ano temos uma novidade no formato do Festival. Para além da categoria de Originais, com o escalão infantil e juvenil, inserimos a categoria de Versões, com um escalão único. Nesta categoria irão estar a concurso, canções conhecidas do público, com o único requisito de ser cantada em português!

A organização deste evento fica a cargo do C.C.R. Alto do Moinho em parceria com a Junta de Freguesia de Corroios. 

Para mais informações:

– Consultar o evento do Festival no facebook
– Página CCRAM Eventos
– Consultar a Lista das Canções e Concorrentes
– Consultar a notícia da edição anterior (2014)