Header image alt text


Diário de Bordo – Dia 6 – Gymnaestrada 2015

Gymnaestrada Mundial
Sibilas, Helsínquia, dia 6
Diário de Bordo

Hoje “para variar” o dia começou bem cedo…
Lá fora chuvia e trovejava… Por esta razão, o treino da Gymnastrada World Team para a Cerimónia de Encerramento que estava planeado foi adiado para amanhã.
Assim dirigimo-nos para Messuskeskus a fim de socializar com os atletas de outros países.
As trocas habituais não podiam faltar; as Sibilas até montaram uma banquinha com o objectivo de trocar as últimas camisolas. Para finalizar a manhã, fomos almoçar uma saborosa Lasanha, que veio mesmo a calhar (o melhor almoço da semana).

A nossa atuação de cidade decorreu num ambiente mais descontraído do que as anteriores (no parque de diversões Linnanmäki). Esta prestação também correu muito bem, sendo a única apresentação somente como Sibilas. No final, várias pessoas do público nos vieram felicitar pela nossa “wonderful performance”. Ficámos muito felizes.
E já que estávamos num parque de diversões, aproveitámos para desfrutar o momento. Umas meninas foram para a montanha russa, enquanto que outras visitaram o Sea Life.
À noite assistimos à Gala FIG, cuja maioria dos bilhetes foram adquiridos através da angariação de fundos realizado por nós, sendo que dois deles tinham ja sido ganhos num concurso internacional de Melhor Fotografia organizado pelo Facebook oficial da Gymnaestrada.
Nesta Gala participaram grupos de várias nacionalidades, sendo dois destes Portugueses. Ficámos satisfeitas e fascinadas com o nível de qualidade que alguns grupos apresentaram, como por exemplo o da Áustria, onde se realizará a próxima Gymnaestrada, em 2019.
Foi um dia em cheio; para rematar, no final da Gala, os elementos da FGP presentes chamaram-nos: “-SIBILAS!” para dois dedos de conversa, referindo o facto de nos vestirmos todos os dias de igual, mesmo para passeio.
Resta-nos uma boa noite de sono para aproveitarmos em grande o nosso último dia de Gymnaestrada, onde iremos atuar na Cerimónia de Encerramento com o World Team.
Beijinhos Sibilenses