Header image alt text


MARIANA DIAS VENCE 1º LUGAR NA BULGÁRIA

A Mariana Dias, aluna da classe Talentos Sem Fronteiras do CCR Alto do Moinho, já levou o nome do nosso país e concelho a vários cantos da Europa, conseguindo sempre surpreender com as suas prestações arriscadas e vestidas de uma grande garra e qualidade. Muito recentemente, no passado mês de Junho, esteve presente no Festival Internacional da Canção “TRIXIE” em Albena, Bulgária, onde obteve um excelente 1º lugar na sua categoria.

Ainda no âmbito internacional estreou-se em grande na Rússia (St Petersburg) onde obteve um LOUVOR e ainda PRÉMIO de MÉRITO que a levou a mais uma representação de Portugal, desta vez no Festival Internacional da Roménia (Campullung Muscel – Transilvânia) onde obteve o 2º lugar; participou (também por convite dos respetivos representantes), nos festivais de Moscovo (2º lugar) e na Macedónia, na cidade de Bitola (3º lugar). Para além de todas estas conquistas foi adicionando ainda prémios de mérito, louvores e ainda convites oficiais para participar em festivais na Bulgária, Turquia, Roménia, Rússia, Ucrânia, Itália, Eslovénia, Polónia e Kosovo.

Vencedora da grande maioria dos festivais da canção infantil e juvenil nacionais em que participa – MusicAlmadense (Almada), Chafariz d’Ouro (Sobreda), Moinho D’Ouro (Alto do Moinho), Chaminé D’Ouro (Portimão), Clave de Prata (Estoril) – a Mariana participa regularmente nas atuações da classe TALENTOS SEM FRONTEIRAS e do grupo de teatro ARTES E MAGIAS, ambos do CCRAM, tendo iniciado a sua carreira como aluna do grupo de arte musical AS CORES, que integrou durante vários anos. Evidencia-se, ainda, no final do anterior, a sua participação no programa televisivo do FATOR X, transmitido pela SIC, inserida no grupo P.Y.T., que encantou as plateias e conquistou o coração do público e as exigências de todos os jurados até à 6.ª gala.

A preparação e acompanhamento da jovem Mariana tem sido da responsabilidade das autoras dos temas, Ana Cristina Videira, Joana Videira e ainda Joana Gomes. As músicas dos temas têm sido maioritariamente de Jorge Miguel João, Tiago Mestre e Manuel Miguel.

Sendo uma das vozes da classe Talentos Sem Fronteiras, a Mariana irá brevemente gravar a estúdio, o Hino da Vila de Corroios que ficará para a história da freguesia!

E como ontem, 11 de Julho, foi o dia de aniversário desta jovem estrela, quisemos, uma vez mais, prestar-lhe aqui a nossa justa e singela homenagem. Mariana, é com enorme orgulho que te desejamos muitos parabéns pelo teu aniversário e pela conquista do prémio maior, em território internacional. Segue o teu talento, nós ficaremos, orgulhosamente, a acompanhar a tua evolução pessoal e artística.

 Na alma tens a voz,
E nos olhos a mensagem
Que se deve ouvir e sentir…

Atravessaste várias fronteiras
Mostrando sempre o talento…
Juntas, vencemos barreiras!

Já conquistaste a Europa,
Desde a Rússia a Portugal…
És um talento do nosso Seixal!

Trazes contigo a garra de tanto querer
Porque querer é poder!

MARIANA 
JÁ NOS FIZESTE ACREDITAR
QUE ÉS O GRANDE ORGULHO DE PORTUGAL!

MARIANA 
CONTINUA A BRILHAR
PELO MUNDO FORA A CANTAR !

(Adaptação do tema “PORTUGAL”)