Header image alt text


“Momentos de abril” no CCRAM

No passado domingo, dia 1 de maio, integrada nas comemorações do 25 de abril, os alunos do grupo de teatro CCR Artes e Magias e da classe de arte musical Talentos Sem Fronteiras, voltaram a unir-se para (re)apresentar a peça “Momentos de Abril“, desta feita no palco que os viu nascer e crescer, o auditório 1 do CCRAM, tendo como convidado especial o músico Ant da Silva, colaborador do CCRAM, que igualmente participou na peça.

Momentos de abril” retrata alguns dos acontecimentos que sustentaram o antes, o durante e o pós 25 d’abril de 1974 e que ilustram os momentos altos da revolução dos cravos. Esta peça esteve presente nas Festas Populares da Amora e no 6.º aniversário da Associação Cultural Art’Anima Seixal, que decorreu na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, na presença de responsáveis autárquicos e dirigentes associativos.

É o resultado de uma parceria de sucesso, que levou à cena excertos da peça original “90 minutos de abril”, estreada em maio de 2015, no auditório do Fórum Cultural do Seixal, no âmbito da IV Mostra Cultural Associativa. Da responsabilidade do departamento cultural do CCRAM, a peça foi coordenada por Carla Rodrigues e Ana Cristina Videira e deu nas vistas e no coração de todos os que tiveram o privilégio de a poder assistir, reunindo em palco cerca de 50 participantes, todos alunos e professores das atividades culturais do CCRAM – Joana Videira (voz), Paula Guerreiro (acordeão), Tiago Morais, Tiago Araújo e Sofia Portugal (escola de música tradicional) e Ant Silva (voz e guitarra) -, com a colaboração especial do maestro José Orlando (piano).

Tal como já referido anteriormente, a grande particularidade deste espetáculo é ter sido protagonizado por jovens, cuja idade não permite reter qualquer memória pessoal desses tempos exaltantes e únicos, que constituem uns dos mais belos momentos que Portugal e os portugueses já viveram nestes quase 900 anos de história.

MARodrigues